No mítico Nordschleife, o novo Porsche 911 mais potente de sempre, com um motor de 3.8 litros, biturbo, com 700 cv e 750 Nm, estabeleceu um novo tempo de referência para desportivos de tração traseira, com homologação de estrada, ao registar o tempo de 6’47,3’’ minutos por volta, “pulverizando” o anterior recorde de 6’52’’, que pertencia ao Lamborghini Huracan Performante, equipado com motor V10 de 5.2 litros e 640 cv. Com este tempo “canhão”, o 911 GT2 RS também retira usn incríveis 10 segundos ao anterior melhor tempo da marca naquele traçado alemão, fixado pelo híbrido 918 Spyder, com um V8 de 608 cv, auxiliado por dois motores elétricos (com 129 cv à frente e 156 cv atrás). “Tínhamos estabelecido como objetivo para o GT2 RS um tempo inferior aos 7’05’’ no traçado de Nürburgring. O crédito por termos batido esse nosso objetivo por quase 20 segundos vai por inteiro para os nossos engenheiros de desenvolvimento, os mecânicos e o piloto”, disse Frank-Steffen Walliser, vice-presidente da Porsche para a competição. A média de velocidade registada pelo GT2 RS ao longo dos 20,6 km do técnico circuito, também conhecido como “Inferno Verde”, foi de 184,11 km/h! A marca agora fixada pela Porsche é tão surpreendente que o recorde absoluto daquela pista adotada como referência pela maioria dos fabricantes de automóveis superdesportivos, estabelecido pelo estratosférico NextEV Nio EP9, hipercarro chinês, equipado com quatro motores elétricos, está a menos de dois segundos…! fonte kbb
Sem comentários:
Enviar um comentário