sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Novo boicote ao Facebook? CEO da Patagonia incentiva marcas a suspender publicidade


O CEO da Patagonia, Ryan Gellert (Ryan Gellert) acredita que é hora das marcas se unirem contra o Facebook e exigir mudanças na plataforma gerenciada da empresa, que agora aparece no mercado como Meta. "Acreditamos que o Facebook é responsável por garantir que seus produtos sejam inofensivos. Até então, a Patagônia continuará a reter investimentos", disse ele em comunicado à CNN.

Ryan Gellet também apelou a outras empresas e marcas para se juntarem ao boicote: "Encorajamos outras empresas a se juntarem a nós e forçamos o Facebook a colocar as pessoas e o planeta acima dos lucros."

No caso da Patagônia, o boicote começou no verão passado, quando a empresa decidiu suspender toda a publicidade paga nas plataformas da Meta. O presidente-executivo disse que o motivo é claro: a rede social da empresa “espalha discurso de ódio e desinformação sobre as mudanças climáticas e nossa democracia”.

Cerca de 16 meses depois, a Patagônia acredita que as providências necessárias não foram tomadas, por isso é necessário atualizar o boicote e estendê-lo a mais anunciantes.

“Os documentos internos do Facebook divulgados nas últimas semanas deixam bem claro que eles sabem que sua falta de responsabilidade causou danos irreparáveis ​​a seus 3 bilhões de usuários”, acrescentou o presidente-executivo da Patagonia.

Lembre-se que a Patagônia é uma marca de roupas e produtos para atividades ao ar livre, e um de seus principais símbolos é a sustentabilidade. Por exemplo, a divulgação de informações que negam a crise climática preocupa os banners e os faz parar de investir no Facebook.

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