O McDonald's trabalhou com a IBM
para desenvolver a tecnologia necessária para criar um drive autônomo. A ideia
é que os clientes da rede de catering possam a cessar o serviço, fazer e
receber pedidos sem interagir com outra pessoa. O robô cuidará de tudo.
De acordo com a CNBC, esta é uma
parceria estratégica baseada em inteligência artificial envolvendo a aquisição
do McD Tech Labs pela IBM. Esta empresa foi adquirida pelo McDonald's em 2019.
O nome original era Apprente, mas posteriormente adotou outro nome porque
integrou o mundo do gigante do fast-food.
De acordo com o acordo,
aproximadamente 100 funcionários do McDonald's farão parte da equipe da IBM. De
acordo com o diretor financeiro do McDonald's, Kevin Ozan (Kevin Ozan), não se
espera que tenha um impacto financeiro significativo.
A tecnologia da Apprente (ou McD
Tech Labs) usa inteligência artificial para entender melhor os pedidos dos
clientes por meio de serviços drive-through. De acordo com o CEO do McDonald’s,
Chris Kempczinski (Chris Kempczinski), o McDonald’s testou a tecnologia em
vários restaurantes em Chicago, EUA neste verão, e trouxe "grandes
benefícios para clientes e funcionários".
Sem comentários:
Enviar um comentário