O marketing digital é a promoção de produtos ou marcas por meio da mídia digital. Essa é uma das principais formas pelas quais as empresas devem se comunicar direta e pessoalmente com o público no momento certo.
Philip Kotler - considerado o pai do marketing - o marketing conceituado como "um processo social no qual as pessoas e grupos de pessoas satisfazem seus desejos e necessidades criando, fornecendo e trocando livremente produtos e serviços valiosos com outras pessoas".
No entanto, o método para atingir esse objetivo muda quase diariamente. Portanto, atualmente é impossível falar em marketing e ignorar que grande parte da população mundial está conectada à Internet e fazendo compras online.
É por isso que o marketing digital é o principal método de marketing e marketing conceitual hoje. Este termo é usado para resumir todos os seus esforços de marketing em um ambiente online.
Usando canais digitais - como blogs, sites, motores de busca, redes sociais, e-mail, etc. - as empresas tentam resolver as dores e desejos dos clientes e potenciais clientes.
Você conhece a "varanda" do conceito proposto pelo professor Kotler? Este é um processo social! Depende do acordo entre duas pessoas no contexto.
O marketing digital pode ser realizado por indivíduos, empresas, universidades, organizações não governamentais, associações, igrejas ... Portanto, na hora de comprar ou vender produtos ou serviços, existem fatores culturais, psicológicos, geográficos e jurídicos que afetam as pessoas. Todos devem fazer o seu melhor para usar os meios de que dispõem para encontrar a oportunidade certa neste ambiente!
Observe o conceito de marketing e adicione uma camada de internet. Esse é o “espírito” do Marketing Digital! Meios digitais envolvem computadores e a forma dominante de comunicação digital é a internet.
O grande fluxo de comunicação que a web proporciona hoje favorece estratégias ágeis, como Search Engine Optimization, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, como veremos nos próximos tópicos.
Quando falamos de aumentar nossa rede, fortalecer a nossa marca e realizar melhores vendas, todos esses são objetivos em que o Marketing Digital é uma importante ferramenta para alcançá-los.
Para chegar lá, os meios digitais são os melhores para observar e testar a efetividade das nossas ações.
Por isso, o Marketing Digital é um dos melhores meios disponíveis para calcular o retorno sobre cada investimento, definir métricas mais claras e simples de medir.
Sem comentários:
Enviar um comentário